NOTA DE ESCLARECIMENTO

Categoria: NotíciasPop Up 16/10/2019 12:34:06 lararibeiro
detran informa

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que não procede a informação que está sendo veiculada na imprensa de que um motorista de carro foi multado pelo cometimento de uma infração típica de condutor de motocicleta por este órgão.
Após a averiguação do caso, verificou-se que o órgão responsável pela autuação do condutor foi o Departamento de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA). O fato se deu na Avenida Simeão de Sá Brandão, na cidade de Mirador, no dia 12 de janeiro de 2019, às 14h.
Embora a autuação tenha ocorrido em outro Estado, a emissão da infração ocorreu por meio  do site Detran-Piauí, e, por isso, o nome do órgão consta no boleto. Isso porque a página oficial do Detran Piauí está interligada ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, mesmo que a multa tenha sido aplicada por algum órgão federal ou outro de Estado ou município, caso o veículo tenha placas do Piauí, somente a emissão ficará a cargo do Detran-PI.
Vale ressaltar que a competência para a apreciação do recurso ou o questionamento da multa é sempre do órgão autuador, que, neste caso, é o Detran Maranhão.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.