Escola Piauiense de Trânsito realiza projeto Maratona do Conhecimento

Categoria: NotíciasPop Up 09/10/2019 08:09:53 lararibeiro
2

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realiza um projeto chamado Maratona do Conhecimento, que no ano de 2018 visitou cem cidades do Estado. Em 2019, a Escola ja visitou 89 cidades piauienses levando uma palestra educativa sobre Trânsito Seguro, que visa apresentar para os jovens a responsabilidade que cada um tem no trânsito e mostrar como evitar acidentes, salvando vidas.

Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) explica que a finalidade do projeto é mostrar responsabilidade que todos devem ter diante do trânsito. A palestra é voltada para a escolas dos estaduais do ensino médio e tem como objetivo contemplar os 224 municipios do estado do Piaui. “A Escola Piauiense de Trânsito pretende com essa ação criar multiplicadores, mostrando que a educação é a chave de todas as portas. Se, com esse projeto, nós conseguimos salvar uma vida, já estaremos fazendo um grande feito, porque uma vida vale muito”, afirma.

Para Arão Lobão, diretor-geral do Detran, a ação continuada de educação de trânsito é fundamental na conscientização da sociedade sobre as regras de trânsito.

Durante a palestra, são dadas informações para os alunos do ensino médio sobre a responsabilidade de conduzir um veículo e que os condutores devem ter a consciência de cuidar não só da sua vida, mas também da vida do próximo. A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), esta trabalhando em cima da juventude, por causa do alto indíce de acidentes, principalmente envolvendo motocicletas.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.