Personalidades serão agraciadas com Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 11/09/2017 11:47:19 Imprensa

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realiza, no dia 18 de setembro, a abertura da Semana Nacional de Trânsito, com a entrega da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito. A solenidade, aberta ao público, começa as 11h, no Palácio de Karnak.

A medalha foi criada neste ano com a necessidade de reconhecer as ações e esforços daqueles que contribuem nas atividades relacionadas à causa do trânsito, em especial quanto à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no estado do Piauí. Ao todo, 32 personalidades piauienses receberão a comenda.

De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, o Estado está investindo em sinalização viária, campanhas de educação e fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e a Semana Nacional do Trânsito chega para alertar à população e evitar que vidas se percam por conta dos excessos e falta de respeito às normas do trânsito.

“A Semana Nacional do Trânsito é um chamamento para a conscientização e, na oportunidade, vamos homenagear aqueles cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque por contribuir, de forma significativa, para o desenvolvimento da educação e segurança, na defesa e promoção à valorização da vida”, frisa Arão Lobão.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.