São Pedro do Piauí recebe serviços de sinalização viária do Detran

Categoria: DestaqueNotícias 31/08/2017 09:16:37 Imprensa
DSC_0242

Com o intuito de organizar de forma mais eficiente a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas, evitando acidentes, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão assinou, nesta quarta-feira (30),  a ordem de serviço para início das obras de sinalização da cidade de São Pedro do Piauí, localizada a 118 km de Teresina.

Serão executadas a implantação de sinalização vertical, horizontal com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

Para Lobão, uma cidade com estrutura de sinalização adequada permite melhor trafegabilidade aos usuários, proporcionando mais segurança aos munícipes. “Além de contribuir para a redução dos acidentes de trânsito, desde os mais simples e corriqueiros aos mais graves, com vítimas. É isso que estamos combatendo e acreditamos que a implementação da sinalização contribuirá significativamente para a redução desses índices”, explica.

Júnior Bill, prefeito de São Pedro, diz que o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os motoristas e pedestres. “Essas obras visam melhorar a qualidade do trânsito, além de contribuir para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade”, afirma.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

São Pedro do Piauí é a décima cidade do estado a receber serviços de sinalização viária, como a instalação de placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. As outras cidades beneficiadas foram Corrente, Pedro II, Luís Correia, Água Branca, Oeiras, Castelo do Piauí, Batalha, Valença e Batalha. Santo Antônio de Lisboa, São Félix, Santa Cruz dos Milagres, Aroazes, Agricolândia, Amarante e São Raimundo Nonato também receberão os serviços.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.