Escola Piauiense de Trânsito leva atividades a colégios de Batalha

Categoria: DestaqueNotíciasSem Cagetoria 10/08/2017 07:45:29 Imprensa
ept batalha

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realiza uma série de palestras educativas no interior do estado e esta semana está presente na cidade de Batalha, localizada a 162 km de Teresina, onde desenvolve atividades nas escolas Delila Melo, Unidade Escolar Maria do Carmo Melo, Unidade Escolar Conselheiro Saraiva e Unidade Escolar Gayoso e Almendra.

As ações foram iniciadas nessa terça-feira (08) e seguem até sexta-feira (11). Serão abordados temas como trânsito para público infanto-juvenil, segurança para motociclistas e pedestres, trânsito com cidadania e apresentação de vídeos educativos.

Ainda nas palestras, são dadas orientações sobre os cuidados que devem ser adotados no trânsito para evitar acidentes, assim como o uso de equipamentos de segurança, como o cinto de segurança e o capacete, e a importância do respeito às leis de trânsito.

Na sexta, a ação será encerrada com uma blitz educativa contando com o apoio do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Companhia de Trânsito (CIPTran), prefeitura e os alunos das escolas visitadas.

A cidade também recebeu, recentemente, sinalização viária do Detran-PI, com placas de trânsito, sinalização vertical e horizontal e semafórica com o objetivo de organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias da região.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.