Escola Piauiense de Trânsito realiza ações educativas no interior do estado

Categoria: DestaqueNotícias 23/05/2017 08:51:34 Imprensa
IMG-20170522-WA0019

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realizou, nesse fim de semana, palestras e uma série de atividades educativas nas cidades de Piracuruca, Piripiri, Buriti dos Lopes e Parnaíba. As ações nesses municípios fazem parte da programação do Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, que segue até o dia 31 deste mês.

O objetivo das blitzen é conscientizar os condutores sobre os cuidados no trânsito, orientando a redobrarem a atenção quanto ao uso dos equipamentos de segurança, uso do celular ao volante, da perigosa combinação de álcool e direção e ao excesso de velocidade.

Nas escolas, as palestras servem para alertar e levar cidadania aos jovens. De forma prática, os educadores abordam também orientações de como se portar de maneira segura no trânsito, da importância da utilização da faixa de segurança, dinâmicas com placas de sinalização, além de abrir espaço para dúvidas e questionamentos dos alunos e, principalmente, conscientizar os jovens sobre as escolhas que eles fazem no trânsito.

O tema do “Maio Amarelo” este ano é “Minha Escolha Faz a Diferença”, e o intuito é de provocar a reflexão sobre as atitudes que podem acarretar uno trânsito.

“Se cada um escolher fazer o que realmente é certo no trânsito, nós podemos mudar as estatísticas de altos índices de acidentes que temos hoje, e fazer a diferença. Então, quanto mais gente aderir a esse movimento, mais vidas serão salvas”, reforça Larissa Caldas, educadora pedagógica da EPT.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.