Órgãos de trânsito abrem programação do Maio Amarelo nesta quinta (11)

Categoria: DestaqueNotícias 11/05/2017 12:01:54 Nallyne Soares
Logo Maio Amarelo (4)

As ações conjuntas dos órgãos ligados ao trânsito pelo Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, começam nesta quinta-feira (11), às 17h, no Parque da Cidadania. Será um mês dedicado as ações de conscientização sobre as boas práticas no trânsito.
Trabalhando a temática “Minha Escola Faz Toda a Diferença”, Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), explica que o movimento neste ano tem como intuito de promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto.

“Nossas escolhas fazem total diferença no trânsito. Todos que fazem parte deste ambiente precisam tomar cuidado, seja o pedestre na hora de atravessar a rua, o motorista em dirigir, respeitando o limite de velocidade da via, o motociclista ao usar o capacete. Todos nós devemos colaborar para um trânsito mais seguro, pacífico e humano”, pontua Jeovanna.

Durante todo mês de maio, os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito, realizarão atividades conjuntas duas vezes por semana e nos demais dias realizarão ações independentes de educação, de acordo com o cronograma das ações individuais.
“O Detran começou realizando uma exposição de carros batidos nos cruzamentos de Teresina, na busca de conscientizar os condutores sobre necessidade de mais prudência no trânsito. Temos o compromisso com a valorização da vida e agora uniremos forças com os demais órgãos nessas ações fortalecendo esse compromisso e alertando a sociedade que só depende de nós para termos um trânsito seguro”, pontua.

Uma carreata pela paz no trânsito está marcada para o dia 26, onde viaturas dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito estarão reunidas em um comboio anunciando o dia “D” da programação das atividades. A concentração será às 18h na Avenida Gil Martins, em frente ao prédio David Solano do Detran. A carreata percorrerá as principais avenidas da cidade.
As ações do Maio Amarelo seguem até o dia 31 deste mês.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!