Karnak ganha iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo

Categoria: DestaqueNotícias 11/05/2017 12:03:26 Nallyne Soares
foto_793_11460_c_w360h243

O Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, está iluminado em amarelo em apoio ao Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, que é um movimento nacional que tem por objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção dos acidentes e mortes no trânsito. A iluminação, que faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção, permanecerá durante todo o mês de maio.

Trabalhando a temática ‘Minha Escolha Faz a Diferença’, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e demais órgãos ligados ao trânsito irão promover ações educacionais como blitzen educativas, palestras lembrando à população que os acidentes decorrem das escolhas erradas. “O alerta vai para o perigo que representa usar o celular ao volante, beber e dirigir, não respeitar a sinalização, transportar crianças sem a proteção necessária, não usar o cinto, entre outras regras de segurança”, pontua Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

Na próxima quinta-feira (11), às 16h, os órgãos de trânsito promoverão o lançamento do Maio Amarelo no Parque da Cidadania, onde será apresentado o cronograma de atividades das ações, além de distribuição de panfletos, cartilhas informativas e laços amarelos, que representam o símbolo da campanha, ressaltando a segurança no trânsito.

Uma carreata pela paz no trânsito está marcada para o dia 25, onde viaturas dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito estarão reunidas em um comboio anunciando o dia “D” da programação das atividades. A concentração será às 18h na Avenida Gil Martins, em frente ao prédio David Solano do Detran. A carreata percorrerá as principais avenidas da cidade.

“É uma carreata para que a população observe, fique sabendo deste nosso propósito muito importante. Eu faço um pedido, vamos prestar mais atenção no trânsito agora em maio, diminuir a velocidade e dirigir olhando o outro. Nós do Detran vamos fazer muitas ações ao longo deste mês e queremos que todo mundo entre nessa luta para diminuir os números de acidentes e vítimas de trânsito”, enfatiza Jeovanna.
As ações do Maio Amarelo seguem até o dia 31 deste mês.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!