Na abertura do “Maio Amarelo” diretor do HUT aponta as principais causas de acidente

Categoria: DestaqueNotícias 04/05/2017 09:57:27 Imprensa
DSC_0505

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou na manhã desta quarta (03) a abertura de uma série de ações que serão realizadas no mês de maio, em alusão ao “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, que neste ano trabalha com o tema “Minha escolha faz à diferença. A solenidade contou com a participação do diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, que ministrou uma palestra aos servidores do Departamento, mostrando dados que fazem um restropecto de 2015 à 2017 com relação a pacientes que deram entrada no hospital por acidentes no trânsito.

Com enfâse nos números de acidentados, Albuquerque destacou as principais causas de acidentes no trânsito, que são ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, falta de equipamento de segurança e condutor não habilitado. O médico também deu orientações e dicas de condução segura.

“Estamos mostrando os dados do ponto de vista hospitalar, os que chegam ao hospital e isso fornece dados para que os órgãos de trânsito possam se organizar. Com isso, acredito que a importância deste momento se dê justamente no sentido de deixar em alerta esses órgãos que através destes números se planejarão e pensarão em formas de se evitar ainda mais acidentes”, reforça o diretor geral do HUT.

Na oportunidade, Arão Lobão, diretor-geral do Detran-PI, destacou que o órgão tem compromisso e vem contribuindo com a saúde pública, com ações como a Operação Lei Seca, que  com apenas um mês de atuação intensa reduziu em 23% o número de atendimento a acidentados nos hospitais onde a ação foi concentrada. “Reforçamos que o Detran tem se empenhado na valorização da vida, na busca de redução de acidentes, criando parcerias e o apoio do HUT é fundamental e fortalece esse compromisso”, pontua o diretor.

Seguindo a programação do mês de maio, o Detran vai estar ministrando palestras em escolas públicas na capital e no interior, realizará exposição de carros batidos nos principais balões da cidade, blitz educativas com distribuição de material, além de uma carreata pela paz no trânsito que será realizada com viaturas de todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. E tudo isso com o intuito de  mostrar a importância e chamar a atenção da necessidade de se respeitar as regras de trânsito e de educar  o condutor.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.