Detran faz reunião de avaliação da Operação Lei Seca

Categoria: DestaqueNotícias 19/04/2017 11:53:49 Nallyne Soares
01

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com os órgãos ligados ao trânsito para fazer uma avaliação do primeiro mês da Operação Lei Seca. O gestor agradeceu o empenho de todos envolvidos na ação, apresentando o balanço da operação e as novas estratégias das blitzen.

Durante a reunião, Lobão destacou que a Operação tem sido positiva, tendo em vista a diminuição de 23% no atendimento a acidentados nos hospitais do bairro Satélite, Dirceu Arcoverdes e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença desde o início da fiscalização em cumprimento a Lei Seca.

“Nosso intuito não é punir ninguém, mas conscientizar que beber e dirigir pode trazer serias consequências. Já percebemos uma mudança significativa de hábito por parte dos motoristas e os hospitais de bairros já sentiram a diminuição no atendimento a acidentados”, disse.

O trabalho de fiscalização da Operação Lei Seca agora acontecerá de quinta a domingo, adotando a mesma sistemática, fracionando os pontos de abordagens a condutores, realizando várias blitzen simultâneas, tornando o campo de fiscalização mais amplo e diminuindo as possibilidades do motorista escapar do teste do bafômetro.

“Reuniões como esta são importantes para que possamos avaliar o andamento das ações. Temos sempre nos reunimos para avaliar a Operação e nortear o nosso trabalho. Nossa gestão tem o compromisso com a valorização da vida reduzindo acidentes e o apoio desses parceiros é fundamental e fortalece esse compromisso”, pontua Lobão.

O diretor também destacou que nos demais dias da semana os órgãos estarão realizando normalmente blitzen de fiscalização à alcoolemia, somando força de quinta a domingo para a Operação Lei Seca.

Participação da reunião representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Vip Leilões e da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter).

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: ,