Detran alcança 25 mil pessoas com ações educativas no período do carnaval

Categoria: DestaqueNotícias 03/03/2017 09:15:17 Imprensa
detran

Técnicos da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estiveram, durante todo o período de Carnaval, realizando ações educativas na região de Barras, Campo Maior, Floriano e Agua Branca. No litoral, a ação teve maior intensidade e cerca de 25 mil condutores foram alcançadas, recebendo orientações sobre os riscos da embriaguez ao volante, excesso de velocidade e a importância do uso dos equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.

Com a temática “Carnaval Sem Acidentes: a escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”, a campanha chamou atenção dos foliões mostrando que atitudes simples do dia a dia podem salvar vidas.

O servidor público, Danilo Oliveira, 28 anos, abordado pela primeira vez pelos educa

dores, a caminho de Luís Correia, onde passou o Carnaval, ficou surpreso com a ação. “Não poderia existir melhor momento para a abordagem que recebi. E acho que essas ações são bastante pertinentes. É sempre bom que elas sejam realizadas, principalmente nesses períodos festivos, porque sempre tem pessoas descuidadas, que não cumprem e até esquecem que beber e dirigir pode ter serias consequências”, considerou o condutor.

As ações contaram com a presença da equipe de fiscalização do Detran e de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Ajudando no suporte para a coordenação do tráfego nos locais, estiveram presentes a Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito – Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Es

tadual (BPRE).

“As atividades realizadas nessas cidades foram bastante proveitosas, principalmente nessa parte de conscientização. Muita gente não conhece esse trabalho de educação no trânsito e quando são abordados e parabenizados pelos bons cuidados e modos no trânsito, os condutores ficam bem surpresos, além da grande maioria ter sido receptiva e bem atenta às dicas e orientações passadas”, destaca Larrisa Caldas, coordenadora pedagógica das ações de educação de trânsito da EPT.

Ações educativas durante o Carnaval (Foto: Ascom Detran)

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.