Blitz educativa chama atenção para a segurança no trânsito

Categoria: NotíciasSem Cagetoria 06/02/2017 10:22:20 Nallyne Soares
bb7c69d046_media

Com o slogan “Trânsito Legal”, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizou, nesta sexta-feira (3), a 1ª blitz educativa preventiva pré-carnaval. A ação, que tem por objetivo chamar atenção da população para a segurança no trânsito, foi realizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

“O objetivo é chamar atenção de todos que compõem este ambiente para um cuidado maior pela vida, no trânsito, principalmente no Carnaval, período em que costumam aumentar os índices de acidentes. Nossa mensagem é que acidentes podem sim ser evitados, com prudência e responsabilidade, podemos transformar as ruas de nossa capital em símbolos de paz e vida”, pontua Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

Durante a ação, os educadores da escola abordavam os veículos que passavam pelo corredor da blitz, orientando sobre a importância do uso dos itens de segurança, como uso do capacete, cinto de segurança, uso da cadeirinha para as crianças menores de 8 anos de idade, ressaltando também a questão da revisão do veículo antes de pegar a estrada para viajar e do porte obrigatório do documento do veículo em dia. Além da distribuição de panfletos com dicas de segurança.

Para o personal trainer, Hércules Gonçalves, a iniciativa do Detran de conscientizar o cidadão sobre os cuidados no trânsito é louvável. “A gente vê o Detran apenas como um órgão fiscalizador, arrecadador. Mas com essas atividades educativas, vemos que ele se preocupa com a população e busca alertar que a paz no trânsito depende de nós. Nunca é demais reforçar essa mensagem de segurança, que álcool e bebida não combinam, e que o uso do cinto de segurança nos assegura a vida em um acidente”, reflete o condutor.

As blitzen educativas preventivas pré-carnaval serão realizadas todas as sextas-feiras do mês de fevereiro em Teresina até que se inicie o período oficial do Carnaval, em que a equipe de educação do Detran seguirá para as cidades com maior concentração de foliões do estado, levando a mensagem “Trânsito seguro, Carnaval seguro”.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.