Estudantes participam de palestra educativa no Detran

Categoria: DestaqueNotícias 01/12/2016 08:55:42 Imprensa
DSC_1856editt

Quarenta alunos, entre 12 e 13 anos, da Escola Educandário Santo Elias, do município de José de Freitas, visitaram a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), nesta quarta-feira (30), e participaram de uma palestra educativa sobre trânsito seguro.

Para a diretora da EPT, Larissa Caldas, ações como essas são importantes para a construção de um trânsito mais seguro. “Daqui a alguns anos, esses adolescentes serão condutores e é importante plantar na mente deles a consciência de que o condutor pode fazer a diferença na prevenção dos acidentes de trânsito”, explica a educadora.

Durante a palestra, os estudantes fizeram perguntas e fizeram relatos de situações que já observaram no trânsito. “Eles já fazem parte do trânsito e presenciam muita coisa, como imprudências de pessoas da família ou acidentes. Então, é importante que eles possam esclarecer as dúvidas e entender como o trânsito poderia funcionar melhor”, afirma Larissa Caldas.

Ao longo do ano, o órgão realizou atividades educativas em diversos municípios do estado. “Além das atividades realizadas no interior, também trabalhamos a educação no trânsito na capital. Essas atividades incluem blitzen e palestras que podem ocorrer nas escolas ou em visitação dos alunos ao Detran”, finaliza a diretora.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!