Bom Jesus recebe mutirão de testes práticos do Detran

Categoria: DestaqueNotícias 08/11/2016 12:16:55 Imprensa
11424550234

O município de Bom Jesus, 632 quilômetros ao Sul de Teresina, recebe, nesta terça-feira (8), o mutirão de testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma ação do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Carlos Ferreira, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado.

“A banca examinadora vai realizar 100 exames práticos por dia, sendo 50 na categoria A e 50 nas categorias B, C, D e E. Como o mutirão vai até sexta-feira (11), serão aplicados 400 testes de direção, isso já dá andamento a muitos processos”, explica o gestor.

A partir de quinta-feira (10), Parnaíba também recebe o mutirão do Detran. “Para dar ainda mais velocidade a esse processo, nós temos duas bancas, permitindo que dois municípios sejam contemplados com o mutirão ao mesmo tempo”, afirma Carlos Ferreira.

A banca examinadora realizará 150 testes da categoria A e 250 exames das categorias B, C, D e E por dia até a sexta-feira (11). “São 400 processos atendidos, junto com os outros 400 em Bom Jesus são 800 processos do interior do estado atendidos em uma semana, isso já diminui a demanda e, mais importante, faz com que o candidato espere menos”, finaliza o diretor.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!