Trânsito e Cidadania é tema de palestra

Categoria: Notícias 22/09/2016 12:29:51 Nallyne Soares

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma ação educativa com crianças da creche Comunitária Firmino Filho, localizada no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

A atividade faz parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, que teve início na segunda-feira (19). Neste ano, o tema do evento é “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro” e o Detran-PI realizou, ao longo da semana, diversas atividades de conscientização da população para um trânsito mais seguro.

“Além de trabalhar com condutores, ciclistas e pedestres, a escola também se dedica à educação infantil, pois sabemos que as crianças também têm um papel especial na formação de um trânsito mais pacífico. Elas aprendem na escola e cobram dos pais o que foi trabalhado aqui, como o uso dos itens de segurança e o respeito à faixa de pedestres”, explica a diretora da EPT, Larissa Caldas.

A Semana de Trânsito encerra suas atividades, nesta sexta-feira (23), com a realização de uma blitz educativa, a partir das 7h30, em frente aàsede da Polícia Rodoviária Federal, localizada na Avenida João XXIII. Além de uma palestra, no mesmo horário, na Escola Conselheiro Saraiva (Sesi), localizada Av. Henry Wall de Carvalho, 6620 – Distrito Industrial, zona Sul da capital.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.