Zona Leste concentra maior número de acidentes de trânsito na capital

Categoria: DestaqueNotícias 15/06/2016 12:10:33 Imprensa
22_22_19_877_file

A zona Leste de Teresina registrou o maior número de acidentes de trânsito durante o mês de maio. Ao todo, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) contabilizou 15 ocorrências na região.

A segunda zona com maior número de acidentes é a Sul, com 13 ocorrências, seguida pela Norte, com 9 e a Sudeste com 5. Os acidentes na zona Leste estão concentrados nas avenidas Raul Lopes e Dom Severino.

Em Teresina, no mês de maio, foram registrados 232 acidentes de trânsito, um aumento de 7% em relação ao mês anterior, abril. O número de vítimas contabilizado nas ocorrências foi de 114, sendo 7 fatais e 107 feridas.

A maioria das ocorrências registradas envolve automóveis (76), seguido por motocicletas (65). Os dados chamam a atenção do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) que,  por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), tem intensificar as ações educativas na capital.

“A escola de trânsito realiza constantemente ações educativas em todo o Piauí. São blitzen e palestras voltadas para a educação no trânsito e construção de um espaço mais seguro para todos. O calendário de ações é pensado de acordo com os dados referentes ao número de acidentes e infrações, na tentativa de diminuir essas ocorrências”, explica Jeovanna Moura, diretora da EPT.

Dentre as ações agendadas pela EPT na capital, está o lançamento, nesta sexta-feira (17), do espaço do motociclista, uma faixa exclusiva para motociclistas, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!