Detran realiza ações de educação no trânsito em Batalha

Categoria: DestaqueNotícias 09/06/2016 11:38:21 Imprensa
798adf7237_media

Excesso de velocidade, o não uso do cinto e do capacete e os riscos da mistura álcool e direção podem resultar em fatalidades. A fim de alertar a população de Batalha sobre essas condutas perigosas, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando ações educativas no município nesta quinta-feira (9).

Durante a manhã, estudantes do ensino infantil e médio da Unidade Escolar Conselheiro Saraiva de Barras participaram do ciclo de palestras sobre educação no trânsito ministradas pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT). Cerca de 300 alunos já foram alcançados.

O evento contou com a presença da técnica Janaína Menezes, que utilizou dados estatísticos para exemplificar a imprudência no trânsito. “Falamos da má educação dos condutores e do comportamento de todas as pessoas que direta ou indiretamente estão ligadas com o trânsito, e sobre como precisamos dar bons exemplos para mudar essa realidade”, destacou a educadora.

A estudante Raquel Fernanda, de 12 anos, assistiu uma das palestras e salientou que a temática tratada é importante para uma convivência pacífica no ambiente trânsito. “Acho importante essa abordagem que o Detran está fazendo para chamar os cidadãos a respeitarem uns aos outros no trânsito. Hoje em dia está todo mundo ignorante e a educação é fundamental para melhorar o dia a dia nas ruas. Tudo que eu aprendi hoje vou aplicar no meu dia a dia, principalmente para não acontecer nenhum acidente”, comentou a estudante.

A programação da EPT no município inclui a realização de blitzen educativas em pontos estratégicos, levando o pedido de prudência e paz no trânsito. Também receberam ações do Detran esta semana, os municípios de José de Freitas e Barras. Na sexta-feira, dia 10, a Escola de Trânsito estará na cidade de Cabeceiras desenvolvendo atividades educativas.

Em 2016, a EPT contemplou mais de 100 mil pessoas nos quatro primeiros meses deste ano em todo o estado. A equipe visitou mais de 20 cidades, onde foram realizadas palestras e blitzen educativas.

Por Nallyne Soares.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!