Escola de Trânsito realiza palestra educativa em José de Freitas

Categoria: DestaqueNotícias 08/06/2016 08:59:10 Imprensa
WhatsApp-Image-20160607 (1)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realiza uma série de palestras educativas no interior do estado. A equipe de educadores de trânsito inicia o circuito de atividades, nesta terça-feira (7), em José de Freitas.

No município, a Escola de Trânsito realiza palestras para mais de 500 alunos em dois colégios. Depois, a equipe segue para a realização de uma blitz educativa e distribuição de kits. “Daremos orientações básicas de como os condutores, os pedestres e os ciclistas devem se comportar para garantir um trânsito mais seguro a todos”, explica Janaína Menezes, educadora de trânsito da EPT.

Em um dia de atividades, realizadas nos turnos manhã, tarde e noite, a EPT alcançará mais de mil pessoas. “O órgão realiza atividades educativas constantemente com o objetivo de diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito e garantir que condutores, ciclistas e pedestres tenham mais segurança”, informou Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

Além de José de Freitas, a EPT visitará ainda, nesta semana, as cidades de Barras, na quarta-feira (8); Batalha, na quinta-feira (9) e Cabeceiras, na sexta-feira (10).

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!