Detran leva mutirões de exames práticos para 14 cidades do Piauí

Categoria: DestaqueNotícias 16/05/2016 11:13:17 Imprensa
20f3f88441_media

Os mutirões de provas de direção veicular para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão passar por 14 cidades do interior do estado. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando um cronograma que permite aos candidatos fazerem a prova em suas cidades ou municípios mais próximos.

O cronograma, que compreende os meses de maio, junho e julho de 2016, é composto por duas bancas examinadoras com capacidade de realizar cerca de 500 exames ao dia. Os testes começam a ser aplicados no início do mês, nas cidades de São Raimundo Nonato e Floriano.

Os demais municípios que irão receber a visita das bancas examinadoras serão: Parnaíba, Picos, Piripiri, Bom Jesus, Fronteiras, Uruçuí, Campo Maior, Corrente, Batalha, Marcolândia, Valença, Canto do Buriti e Paulistana.

Serão realizadas provas práticas nas categorias A, B, C, D e E. A banca 1, atende 150 candidatos de categoria A e 250 de categorias B, C, D e E por dia. Enquanto a banca 2 avalia 50 testes de categoria A e 50 provas práticas de categorias B, C, D e E, por dia.

As provas práticas são avaliadas seguindo as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!