Detran participa de Semana Maio Amarelo em Piripiri

Categoria: DestaqueNotícias 13/05/2016 12:27:30 Imprensa
d7353cde30_media

Com o intuito de mobilizar a população na promoção da segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), participa, na cidade de Piripiri, da Semana Maio Amarelo. As atividades, que se encerram nesta sexta-feira (13), mobilizaram estudantes na busca de reduzir o número de acidentes e atenção para as boas práticas no trânsito.

“A EPT realiza, durante todo o ano, palestras voltadas para os jovens, alertando sobre os perigos do trânsito e dando a eles as informações necessárias para que possam contribuir para um trânsito mais seguro e harmônico. Com a chegada do mês de maio e a campanha Maio Amarelo, essa mensagem é reforçada ainda mais”, explica Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

O órgão deu início às atividades na segunda-feira (9), com blitz educativa e seguiu realizando palestras nas escolas da rede pública da cidade. Durante as ações, foram distribuídos materiais educativos com dicas e orientações de segurança no trânsito.

A estudante Maria Paula, de 12 anos, parabenizou a ação do departamento e disse acreditar que a educação transforma os cidadãos. “Por meio da educação, nós nos conscientizamos, nos sensibilizamos e mudamos o nosso comportamento. E hoje aprendi que é preciso ter respeito e responsabilidade para não cometer nenhum ato imprudente”, comentou Maria Paula.

Até o dia 31, o Detran segue realizando ações educativas em Teresina. A cidade de Pedro II também receberá ações do órgão durante o Maio Amarelo.

Por Nallyne Soares.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!