Floriano e Uruçuí recebem novos serviços do Detran

Categoria: DestaqueNotícias 11/04/2016 08:27:19 Nallyne Soares
IMG-20160407-WA0046

Descentralizando as ações e serviços, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) segue expandindo a atuação no interior do estado. Nesta semana, o órgão passou a ofertar serviços de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) no Espaço da Cidadania na cidade de Floriano. Em Uruçuí, foi implantado o sistema de prova eletrônica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A implementação desses serviços faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Detran com o intuito de otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. “O novo espaço em Floriano torna-se mais uma alternativa para a população que necessita dos serviços do órgão. Essa ação representa um avanço significativo na relação entre o órgão e os usuários, principalmente por oferecer comodidade, segurança e rapidez durante os processos, destaca Arão Lobão, diretor-geral do Detran.

Com a instalação do sistema de prova eletrônica, os candidatos poderão realizar o teste na 11ª Ciretran de Uruçuí. Antes, eles precisavam se deslocar até Floriano para fazer a prova. O posto passará a realizar 10 testes por dia, num total de 50 provas por semana. O candidato à retirada da primeira CNH responde em 60 minutos as 30 questões do exame e, ao concluir o teste, já fica sabendo o resultado.

Além da instalação do sistema de prova eletrônica, a Ciretran também já dispõe dos equipamentos para a realização da captura de imagens. Os usuários também contarão com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, funcionários treinados nos serviços, entre outros benefícios. “É o Governo do Estado contribuindo para o desenvolvimento, proporcionado mais qualidade e agilidade na prestação dos serviços à população”, pontua o diretor do órgão.

Em 2015, foram descentralizados da capital os exames práticos para retirada da primeira habilitação e foi reinaugurada a Ciretran de Cocal. Além disso, o Detran realizou a implantação do sistema de prova eletrônica na Ciretran de Guadalupe e o serviço de captura-biometria em Simplício Mendes.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!