Oeiras recebe equipe de educação no trânsito do Detran

Categoria: DestaqueNotícias 16/03/2016 12:12:51 Imprensa
5356326a80_media

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realiza uma série de blitzen educativas no município de Oeiras, a 313 km de Teresina. As atividades fazem parte da Semana de Passos, tradição religiosa há mais de duzentos anos na cidade.

Durante a semana, a cidade concentra aproximadamente quarenta mil católicos, constituindo a maior romaria do estado do Piauí. “Onde há muitas pessoas, também existe uma concentração maior de veículos. Por isso, se vê uma necessidade de organizar melhor o trânsito e trabalhar de forma preventiva a evitar acidentes”, explica Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

O órgão deu início às atividades nessa terça-feira (15) à tarde com a 1ª blitz educativa. A programação no município conta com realização de blitzen, pela manhã e tarde, nesta quarta (16) e quinta-feira (17) e encerra na sexta-feira com uma blitz pela manhã.

“Nós educadores estamos orientando sobre os cuidados para evitar os acidentes, a importância do uso dos equipamentos de segurança e desejando uma Semana Santa de muita paz e sem acidentes”, destaca Zulmirene Sousa.

Recentemente, Oeiras recebeu serviços de sinalização viária, por ser uma das cidades com maior fluxo de pessoas por conta de atividades culturais e religiosas. A ação contempla as avenidas principais da cidade e seu entorno, tendo como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

A ação de sinalização faz parte de um projeto do Governo do Estado que visa desenvolver e melhorar a qualidade do trânsito em todo o Piauí. “A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. Acreditamos que a obra contribuirá significativamente para a redução dos acidentes de trânsito no município”, pontua o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

Por Lucas Marreiros e Nallyne Soares.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: , ,