Detran realiza ação educativa em estacionamentos

Categoria: DestaqueNotícias 01/03/2016 11:59:22 Imprensa
fd47031b25_media

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza mais uma ação educativa em estacionamentos da capital. A intervenção, que faz parte da campanha “Isso não tem vaga”, da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), será, nesta quinta-feira (3), na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste. O objetivo é alertar para a importância do respeito às vagas destinadas às pessoas com deficiência.

“Faremos uma abordagem aos condutores, orientando sobre o respeito aos estacionamentos para pessoas com deficiência. A ação é uma parceria com a Seid, que está trabalhando junto com o Detran essa questão”, explicou Zulmirene Sousa, gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

De acordo com a legislação de trânsito, 2% do total das vagas de estacionamento dos municípios devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% aos idosos. Todas as outras vagas, ou seja, 93% do total, são para os demais motoristas e, logo, não há necessidade de utilizar aquelas que são preferenciais.

As ações de educação da campanha “Isso Não Tem Vaga” serão realizadas em estabelecimentos privados, como shoppings, e também será levada aos municípios do estado. Ao longo deste mês, a programação da EPT inclui a realização de blitzen e palestras educativas na capital e em diversas cidades do Piauí, como Paes Landim, Picos, União e Palmeirais.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!