Detran garante segurança no trânsito durante o Carnaval

Categoria: DestaqueNotícias 01/02/2016 08:27:28 Nallyne Soares
dr

Carnaval é sinônimo de festa e alegria, mas é preciso prudência. Buscando evitar possíveis transtornos neste período festivo, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) elaborou um cronograma de atividades educativas de trânsito e fiscalização nas cidades que recebem grande fluxo de veículos e pessoas durante a festa do Rei Momo. As ações foram apresentadas ao governador do Estado, Wellington Dias, nessa sexta-feira (29), no palácio de Karnak, em reunião com o diretor do Departamento, Arão Lobão.

Para o governador, as ações preventivas asseguram a qualidade dos serviços no período carnavalesco, tudo com o intuito de garantir a segurança de todos que participam da folia. “Todos nós temos um compromisso de trabalhar para que o Carnaval seja um momento de alegria. Um momento em que as pessoas possam ter responsabilidade com a sua vida e a vida dos outros”, destacou Wellington Dias, complementando que o trabalho desenvolvido pelo Detran garantirá um trânsito mais seguro a todos durante as festividades.

O governador ainda classificou como positiva a redução de 12% no número de acidentes de trânsito em 2015, em comparação com 2014. “O resultado que tivemos em 2015 já foi satisfatório e agora com o planejamento que nos permite chegar a todos esses municípios com certeza quem ganha é a população”, enfatizou Wellington.

De acordo com o diretor do Detran, Arão Lobão, cinco cidades receberão equipes de educação e fiscalização, além da capital. São elas: Floriano, Água Branca, Barras, Picos e todo litoral do estado. “A intenção é sensibilizar as pessoas para que elas evitem excessos. Vamos alertar os condutores da importância do respeito à legislação, destacando que mistura de álcool e direção é fatal e, que acidentes podem ser evitados, diminuindo assim o número de acidentes, feridos e mortos no trânsito”, pontua o diretor.

As ações contarão com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE), atuando de forma a organizar o trânsito nos principais pontos dos municípios, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

Ainda de acordo com o diretor do Detran, a cidade de Água Branca contará com os serviços de sinalização semafórica, horizontal e vertical das vias, o que permitirá maior trafegabilidade na cidade, melhorando a qualidade do trânsito. As obras finalizadas estão sendo acompanhadas de ações educação do órgão.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!