Sistema de monitoramento também trará segurança ao Cidade Detran

Categoria: DestaqueNotícias 14/12/2015 12:04:52 Nallyne Soares
f751bfc96d_media (1)

Além de auxiliar a polícia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade na região da Vila Jerusalém, O sistema de monitoramento eletrônico do programa “Crack, é Possível Vencer”, inaugurado nesta segunda-feira (14), também vai garantir maior segurança aos examinadores e candidatos de exames de percurso e baliza no espaço Cidade Detran.

De acordo com o tenente Galvão, da Secretária da Segurança (SSP), o foco do programa é o combate ao tráfico de drogas. “Esse sistema, que foi implantado, é um complemento de 52 câmeras. Aqui na Vila Jerusalém foram instaladas 26 câmeras de alta definição. Elas monitoram todo o perímetro da Vila Jerusalém, permitindo fazer um pente fino, auxiliando em diversas abordagens”, explica.

O diretor do Detran exaltou a escolha da região, destacando que esta precisa de acompanhamento. “Cremos que essa ação vai minimizar as infrações nessa região e deixar a sociedade mais tranquila”, comentou Arão Lobão, destacando que, em relação ao monitoramento dos exames do órgão, os examinadores e os usuários dos serviços do Departamento já estão percebendo mais segurança no local.

Venâncio Cardoso, diretor de Habilitação do Detran, destacou que o monitoramento aumenta a transparência e lisura na realização dos exames práticos do órgão. “Com o sistema de monitoramento da SSP, não haverá dúvidas acerca do que acontece durante o exame. Todos nossos exames práticos vão ser monitorados, o que vai trazer uma maior credibilidade e transparência para o exame e, acima de tudo, resguardando nossos examinadores, os candidatos e os Centros de Formação de Condutores,” pontuou o diretor.

Estiveram presentes na inauguração do sistema, o secretário da Segurança, Fábio Abreu; a governadora em exercício, Margarete Coelho; o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto; o diretor de Infrações do Detran, Levi Gomes; a deputada estadual Flora Isabel, dentre outras autoridades.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!