Detran-PI participa da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 18/11/2015 11:01:02 Nallyne Soares
AgFlHbz6DCTkePEtJhc--Irz5hWzkk4t2MLjasmBvPDX

A gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Zulmirene Sousa, participa nesta quarta-feira (18) da 2ª Conferencia Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, no Centro Internacional de Convenção do Brasil (CICB), em Brasília.

O encontro reúne cerca de 1.700 participantes, de 150 países, entre ministros, gestores, dirigentes e representantes da área, com o objetivo de trocar informações e experiências sobre boas práticas em segurança no trânsito, buscando soluções estratégicas para o combate de mortes e traumas causados por acidentes de trânsito.

De acordo com Zulmirene Sousa, esta é uma oportunidade importante para promover um novo impulso para a chamada Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, que tem o objetivo de salvar cerca de 5 milhões de vidas. “Viemos reafirmar compromissos em favor de ações que assegurem a redução de acidentes de trânsito, uma das principais causas de lesões e mortes no mundo”, comentou.

O encontro vai discutir os seguintes eixos: principais realizações, até o momento, para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, os próximos passos para atingir as metas estabelecidas, a segurança no trânsito rumo a 2030, metas globais e indicadores para a segurança no trânsito, pilares do Plano Global e questões emergentes em segurança no trânsito.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!