Detran participa de Feira de Serviços em Simplício Mendes

Categoria: DestaqueNotícias 12/11/2015 01:33:09 Imprensa
f6258b9e22_media

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai participar da Feira de Serviços do Projeto Cidadania Ativa no município de Simplício Mendes, a 385 quilômetros de Teresina. Os munícipes terão acesso, a partir desta sexta-feira (13), a um estande de informações sobre todos os serviços oferecidos pelo órgão.

A Feira de Serviços é desenvolvida pelo Projeto Cidadania Ativa, mantido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), e segue até domingo (15), oferecendo serviços de assessoria jurídica, orientação nutricional, alistamento militar, expedição de carteira de identidade, recreação infantil e orientação sobre o programa social Bolsa Família.

No estande do Detran, a população poderá se informar sobre os procedimentos necessários para adquirir a primeira Carteira Nacional de Habilitação, além de outros serviços que o órgão executa, como as campanhas de educação no trânsito.

“A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estará presente para dar informações importantes sobre como evitar acidentes e garantir um trânsito seguro. Lá, a equipe do Detran vai poder conversar com as pessoas que compõe o trânsito, sejam elas condutores, ciclistas ou pedestres, e tentar fazer com que eles se conscientizem para adotar uma postura mais cidadã no trânsito”, explica Janaína Meneses, educadora da EPT.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!