Escola de Trânsito realiza campanha educativa em São Raimundo Nonato

Categoria: DestaqueNotícias 22/10/2015 12:17:48 Imprensa
12096502_935622506518181_4338507872271010229_n

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando uma campanha de educação no trânsito durante as atividades do Outubro Rosa no município de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina.

As ações da EPT tiveram início na quarta feira (21). A primeira atividade desenvolvida pelo órgão na cidade foi uma blitz educativa com objetivo de abordar condutores para alertar sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso de equipamentos de segurança e sobre o perigo de conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica.

A equipe de educadores da EPT realizou a blitz educativa juntamente com estudantes da Unidade Escolar CEMTI Moderna, com órgão de Trânsito do Município, a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Estamos intensificando ações preventivas e de educação no trânsito, buscando estar mais próximo ao cidadão piauiense para levar informações sobre trânsito seguro. Além de conhecer as particularidades de cada local para melhor atender suas necessidades”, explica Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

A educadora ressaltou que as atividades no município são voltadas principalmente para fornecer informações para a população mais jovem. “O foco principal aqui em São Raimundo Nonato, são os alunos de escolas do Ensino Médio, por ser considerado estatisticamente um grupo de risco, portanto, estaremos realizando palestras nas principais escolas da zona urbana do município e as blitzen educativas com distribuição de material didático”, afirma Zulmirene Sousa.

Em paralelo a blitz educativa, no auditório do CENTI MODERNA acontecia uma palestra informativa e de conscientização para os alunos daquela instituição.

Nesta quinta-feira (22), a equipe de educadores da EPT realizou uma palestra para aluno do ensino médio no Colégio Gercilio de Castro Macedo. A campanha educativa do Detran em São Raimundo Notato segue até sábado (24).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!