Detran leva ações educativas a escolas do estado

Categoria: DestaqueNotícias 13/10/2015 11:43:37 Imprensa
DSC_02261131

Com o objetivo de ensinar às crianças as normas de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza uma série de ações em Teresina. Por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), o órgão está visitando escolas levando palestras sobre cidadania no trânsito.

A equipe de educadores da EPT ministra, nesta quarta-feira (14), uma palestra no Colégio Luterano, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, às 8h. O órgão também levará o projeto Escolinha de Trânsito, onde as crianças percorrerão uma pista sinalizada, que simula o trânsito real de uma cidade, com veículos de brinquedo, semáforos e faixas de pedestres. A intenção é que as elas possam interagir, de forma defensiva, na maneira de dirigir.

“Será uma palestra diferente, porque os alunos são crianças de 3 a 5 anos, então vamos usar uma linguagem simples, também vamos montar uma escolinha de trânsito e fazer uma dinâmica com eles”, explica a educadora da Escola Piauiense de Trânsito, Janaína Meneses.

Os educadores também estarão presentes no Colégio Síntese, no bairro Renascença, zona Sudeste. Por meio da EPT, o Detran tem levado informações sobre trânsito seguro para escolas da capital e do interior do estado.

“Em nossas atividades, procuramos alcançar o maior número de pessoas possível. Com as atividades da Escola de Trânsito durante este ano, cerca de 8.000 estudantes de Teresina e do interior do Piauí já tiveram acesso a nosso conteúdo educativo”, ressalta a diretora da EPT, Jeovanna Moura.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!