Diretor do Detran participa de encontro que discute trânsito do país

Categoria: DestaqueNotícias 04/09/2015 11:20:54 Imprensa
c09f831315_media

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, está em Brasília participando do 50º Encontro Nacional dos Detrans, realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O evento, que será encerrado nesta quinta-feira (3), conta com a presença dos dirigentes dos 26 estados e do Distrito Federal.

A entidade tem a missão de congregar os departamentos para o estudo e solução das questões atuais em defesa da vida, bem como desenvolver o intercâmbio e representar os estados associados junto aos demais entes do Sistema Nacional de Trânsito.

Para Lobão, o encontro é uma oportunidade para que os gestores troquem informações e experiências vividas por cada departamento e região. “É um espaço para realizar avaliações, dar sugestões e debater sobre assuntos que visam à melhoria do trânsito no país”, declara.

Dentre as pautas do encontro estão a unificação da impressão de documentos como Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), a aplicabilidade da Portaria 219, que trata da alcoolemia ao volante (exame toxicológico) e a Resolução 541/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a utilização do cinto de três pontos nos veículos de transporte escolar.

“Ao final dessas reuniões técnicas, tenho a certeza que ganha o trânsito brasileiro porque são discutidas e aprovadas sempre melhorias para condutores e veículos. E o Piauí está no meio dessas discussões, participando ativamente das mudanças e das propostas inovadoras para o trânsito no país”, destaca Lobão.

Também participam do encontro em Brasília, o diretor de Registro e Licenciamento, Wilson Gomes, e o procurador Acyr Lago Filho.

Por Nallyne Soares.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!