Detran faz parceria com a PRF em blitz educativa na véspera do feriadão

Categoria: DestaqueNotícias 04/09/2015 11:39:23 Imprensa
040920150955 044ESSA

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização de uma blitz educativa na BR-343, nesta sexta-feira (4). O objetivo do órgão foi de conscientizar os condutores que estão pegando a estrada para viajar neste fim de semana, prolongado pelo feriado do Dia da Independência, na próxima segunda-feira (7).

De acordo com a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Jeovanna Moura, a atividade teve como principal foco conscientizar os condutores a respeito das condutas que promovem um trânsito mais seguro.

“Procuramos orientar, principalmente, para o uso dos itens de segurança, o cuidado com a velocidade, a ultrapassagem com a segurança e também a não ingerir bebida alcoólica antes de conduzir o veículo. É importante a realização de ações como essa, porque muitos condutores acabam se deslocando à outras cidades para passar o feriado e sempre é bom alertar, orientar e procurar sensibilizar para que evitem acidentes”, explica a educadora.

A blitz faz parte da campanha educativa “VIVA. Não mate, nem morra”, que está em seu 3º mês de duração. “Desde o início da campanha para cá, já percebemos uma redução no número de acidentes em relação ao ano anterior e à diminuição também de infrações. Por isso, o Detran está sempre promovendo ações educativas que possibilitem cada vez mais a segurança no trânsito”, ressaltou a diretora da EPT.

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ricardo Farias, a blitz é uma oportunidade de chamar a atenção dos condutores que vão viajar no fim de semana. “O Detran nos pediu apoio para a realização dessa atividade e nós estamos dando o suporte para que eles façam esse trabalho educativo. Qualquer campanha que venha contribuir para o condutor saber mais sobre os riscos que existem em dirigir de forma indevida é bem-vinda”, informa o PRF.

Além das blitzen, a campanha também realiza outras atividades voltadas para a educação sobre o trânsito. Nesse sentido, os educadores da EPT estarão, na próxima quarta-feira (9), na Unidade Escolar Didácio Silva, na zona Sudeste da capital, conversando com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e alertando para a importância de obedecer às regras de tráfego.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!