Detran realiza palestras sobre segurança no trânsito em Piracuruca

Categoria: DestaqueNotícias 25/08/2015 11:19:09 Imprensa
250820151009

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou uma série de palestras para alunos da Unidade Escolar Anísio Brito, localizada no município de Piracuruca, a 196 quilômetros da capital. Durante as atividades, na segunda-feira (24), os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) abordaram a temática da segurança no trânsito.

As palestras, desenvolvidas pela EPT têm como foco fornecer informações sobre o trânsito e maneiras de evitar acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas. “É importante que o Detran esteja presente e participativo, dentro das escolas em todo o Estado, para dar aos os alunos orientações importantes sobre educação no trânsito. Nosso principal objetivo é educar para evitar acidentes de trânsito e, principalmente, garantir a segurança de todos”, explica a diretora da EPT, Jeovana Moura.

Para aumentar a difusão do conteúdo educativo, a EPT intensificou suas atividades, com um foco especial para o interior do estado. “Estamos realizando um circuito de ações no interior do estado. Essas ações consistem em palestras e blitzen educativas que integram a campanha permanente de educação no trânsito. Já passamos por várias cidades e esperamos atingir um grande número de pessoas com nosso conteúdo educativo”, ressalta a diretora da EPT.

Além de Piracuruca, as cidades de Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma e São João do Piauí já receberam a visita dos profissionais da EPT.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!