Estudantes de Novo Oriente participam de ações do Detran

Categoria: DestaqueNotícias 19/08/2015 09:08:01 Imprensa
20150818062801 (1)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou uma palestra sobre educação no trânsito no município de Novo Oriente do Piauí, a 241 quilômetros da capital. A atividade, que ocorreu nessa segunda-feira (17), reuniu cerca de 300 alunos e faz parte do circuito de ações educativas que o órgão está realizando no interior do Estado.

De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, as ações consistem em palestras e blitzen educativas que integram a campanha permanente de educação no trânsito, promovida pelo Detran.

“A Escola de Trânsito está viajando por todo o Estado para alertar à população para as práticas saudáveis no trânsito. Nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas possíveis e garantir a redução no número de ocorrências no trânsito em todo o Estado”, explica a diretora.

Alunos do ensino fundamental e médio da Unidade Escolar Senador Chagas Rodrigues, na cidade de Novo Oriente do Piauí, assistiram a palestra feita pelos educadores da EPT. Para o coordenador pedagógico da unidade escolar, Grasiano Vieira Reis, essa foi uma oportunidade de alertar aos jovens para os perigos no trânsito. “Em nossa cidade, embora seja uma cidade pequena, de poucos habitantes, há uma grande quantidade de jovens que, na sua maioria, já fazem uso de veículos, como carro e moto, e a cidade já sofre muito com a questão de acidentes de trânsito. Então, precisamos muito que os alunos tenham palestras sobre educação no trânsito, para que nós possamos reverter essa situação”, ressalta o educador.

As ações seguem ainda para os municípios de Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca. O Detran-PI espera alcançar cerca de 7.500 pessoas durante o circuito da EPT no interior do Estado.

Por Lucas Marreiros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!