Demerval Lobão recebe equipe de educação do Detran-PI

Categoria: DestaqueNotícias 11/08/2015 08:22:16 Nallyne Soares
DSC03685

Uma equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), esteve na cidade de Demerval Lobão, no último fim de semana, realizando blitz educativa. A ação contou com a participação do Pelotão Mirim da Polícia Militar do município.

Durante a atividade, os educadores de trânsito, juntamente com as crianças do Pelotão Mirim, abordaram os condutores que passavam pela BR 316, alertando sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Eles ainda distribuíram panfletos com dicas de segurança no trânsito, como o uso do capacete e do cinto de seguraça. Cerca de 190 condutores foram abordados na blitz educativa.

A técnica da EPT Oneide Santos ministrou uma palestra sobre trânsito seguro para as crianças do pelotão com dicas de comportamento, através de canções e brincadeiras, orientando como cada criança deve agir de forma preventiva neste espaço.

“Além de conscientizar e educar, as crianças também se tornam agentes multiplicadores da ideia e passam a corrigir e educar seus próprios pais e amigos no dia a dia. A criança de hoje é o condutor de amanhã”, comenta Oneide.

Ainda este mês, Francinópolis, Elesbão Veloso, Valença, Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca receberão os educadores da EPT. As ações desenvolvidas pela escola fazem parte das atividades de educação no trânsito, que o Detran vem realizando no estado com o intuito de levar informações sobre segurança e mostrar que acidentes podem ser evitados.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!