Escola de Trânsito desenvolve ações educativas em Canto do Buriti

Categoria: DestaqueNotícias 14/07/2015 08:13:38 Nallyne Soares
4e837d7e31_media

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) desenvolverá ações de conscientização no trânsito durante o programa Justiça Itinerante no município de Canto do Buriti, a 410 km de Teresina. As atividades acontecerão nos dias 14 e 15 de julho.

Os educadores realização abordagem aos pedestres e condutores alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.

“Estamos intensificando ações preventivas e de educação no trânsito, buscando estar mais próximo ao cidadão piauiense para levar informações sobre trânsito seguro. Além de conhecer as particularidades de cada local para melhor atender suas necessidades”, declara a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura.

Ações de educação, como blitzen e palestras, são mais uma das atividades que o Detran-PI vem realizado em todo o Estado com o objeto de melhorar o trânsito e reduzir o número de vítimas de acidentes. Recentemente o órgão realizou atividades educativas nas cidades Prata do Piauí, Piracuruca, Batalha e Bertolinea e, entregou obras de sinalização nas cidades de Pedro II, Luís Correia e assinou serviços na cidade de Oeiras.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!