Detran-PI participa da I SIPAT do Uninovafapi

Categoria: DestaqueNotícias 22/06/2015 12:13:51 Nallyne Soares
Detran-PI no I SIPAT 22.06.2015 547

Profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) participaram da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Centro Universitário Uninovafapi. O evento tem caráter preventivo e educativo, tendo um de seus eixos buscar reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo funcionários.

Cerca de 150 colaboradores da empresa assistiram à palestra sobre direção defensiva e prevenções de acidentes ministrada pela especialista em trânsito Oneide Santos. A educadora alertou os participantes para atitudes que devem ser cumpridas e respeitas, como por exemplo, usar os equipamentos de segurança como cinto de segurança e capacete.

“O propósito da palestra sobre direção defensiva é dirigir de modo a evitar acidentes e conscientizar as pessoas a respeito da violência no trânsito e o que fazer para mudar”, informou a especialista em trânsito da EPT.

De acordo com Ricardo Oliveira, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), esta é a primeira SIPAT que a empresa realiza e convite solicitando o Detran foi motivado por ser o porta voz oficial das leis do trânsito. “É responsabilidade da empresa também que o trabalhador chegue bem em casa e no local de trabalho. Durante todo o início da nossa gestão na CIPA, a gente viu que existia um índice de acidentes referente ao trabalhador de casa para o trabalho e diante dessas informações a gente buscou trazer essa palestra”, explicou.

Na ocasião, a EPT distribuiu para os funcionários do centro universitário um KIT educativo sobre direção defensiva e prevenção de acidentes. O evento, que teve início nesta segunda-feira (22), segue até esta sexta-feira (26) promovendo palestras e exposições.


Por Nallyne Soares e Lucas Marreiros

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!