Passeio Ciclístico encerra atividades do Maio Amarelo

Categoria: DestaqueNotícias 29/05/2015 11:30:24 Nallyne Soares
2695cb4c50_media

Para encerrar as atividades da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), reuniu centenas de ciclistas em passeio pelas ruas de Teresina, na noite dessa quinta-feira (28).

A concentração do passeio ciclístico e saída aconteceram, às 20h, na Giro Radical, localizada na Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 200 pessoas participaram do passeio, que tinha percurso de 17 quilômetros, percorrendo as principais avenidas de Teresina com destino a Ponte João Isidoro França – Ponte Estaiada.

O evento teve o acompanhamento e monitoramente dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Companhia Independente de Trânsito (CIPTran). O evento contou ainda com a participação de estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Centro de Ensino Técnico de Trânsito (Centec).

Jeovanna Moura, diretora da EPT, destaca que todas as ações executadas pelo projeto no Maio Amarelo atingiram os objetivos, ensinar regras básicas de convivência no trânsito. “Em todas as ações, alertamos aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitas, como por exemplo, respeitar a sinalização, atravessar na faixa de pedestres, obedecer os limites de velocidade, utilizar equipamentos de proteção, dentre outras”, destacou a diretora, acrescentado que as pessoas também eram orientadas a cerca do Maio Amarelo.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!