Detran-PI participa da Semana Maio Amarelo Nassau

Categoria: DestaqueNotícias 15/05/2015 12:14:10 Nallyne Soares
DSC_0536

Com intuito de mobilizar o meio acadêmico para ajudar a promover a segurança no trânsito, a faculdade Maurício de Nassau convidou o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), para ministrar uma palestra na Semana Maio Amarelo da instituição de ensino.

De acordo com Lindalva Santos, coordenadora do curso de História e organizadora do evento, as unidades do Grupo Nassau em outros estados do Brasil realizam todo ano a Semana Maio Amarelo Nassau, alertando aos estudantes sobre os cuidados que estes devem adotar no trânsito. “A maioria dos nossos alunos possuem transportes e já houve casos em que eles deixaram de estar na sala de aula por se envolverem em acidentes. E nada melhor que o Detran, o porta voz oficial das leis do trânsito, para esclarecer nossos estudantes”, pontuou a coordenadora.

Cerca de 120 alunos participaram da palestra ministrada pela professora Oneide Santos, da Escola Piauiense de Trânsito. A educadora chamou a atenção dos estudantes para atitudes que devem ser cumpridas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, não falar ao celular ao dirigir, utilizar o cinto de segurança e respeitar o sinal, o pedestre e o ciclista. Além de explicar sobre o movimento internacional Maio Amarelo.

“A campanha Maio Amarelo é importante para conscientizar todos nós sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio”, ressaltou Oneide, complementando que palestras como essas são importantes para relembrar ao cidadão que para um trânsito mais seguro é preciso atenção.

Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), frisa que a presença do Detran nas escolas e faculdades amplia e constrói novos conhecimentos e por consequência, um novo comportamento no trânsito.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!