Rodovias Estaduais recebem blitzen educativas do Detran-PI

Categoria: DestaqueNotícias 31/03/2015 11:27:10 Nallyne Soares
Imagem 212

Conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. Com esse objetivo, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), estiveram durante toda a manhã desta terça-feira (31), na PI 112, abordando os condutores, que passavam pela rodovia, sobre cuidados ao pegar a estrada.

“Estamos começando a Semana Santa e nossa mensagem é de paz e prudência, visto que acidentes podem ser evitados. Vamos alertar os condutores sobre uma viagem tranquila para si e para o próximo. Temos que ter consciência de que nossas estradas são meio de comunicação e não locais de risco a vida”, comenta Jeovanna Moura, diretora da Escola de Trânsito.

Durante a ação foram distribuídos panfletos e cartilhas com dicas sobre os cuidados básicos no trânsito, como uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, mistura de álcool e direção e ultrapassagem perigosa. Para o condutor Assis Carvalho, esse tipo de ação educativa mostra que o poder público se importa com o cidadão, em preservar a vida.

“Ações como estas são de suma importância para a educação, pois conscientizam os condutores sobre a importância de obedecer às leis e evitar acidentes. Além de nos mostrar que o poder público se importa conosco”, comenta.

Nesta quarta-feira (1º), a ação continua a partir das 8h, no Posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), na PI 113.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!