Governador garante apoio à campanha pela paz no trânsito do MP

Categoria: DestaqueNotícias 12/02/2015 08:32:17 Nallyne Soares
Foto:Paulo Barros

O governador Wellington Dias recebeu na tarde desta quarta-feira (11), no Palácio de Karnak, o sub-procurador geral de justiça do Ministério Público, Luís Francisco Ribeiro, que apresentou ao gestor a campanha “MP pela paz no trânsito e em defesa da vida”.

A iniciativa, que deverá ser lançada em março, tem como objetivo mobilizar a população e instituições públicas na busca pela redução da violência no trânsito no Piauí, especialmente acidentes com motocicletas, bem como oferecer incentivos a diferentes ações ligadas ao trânsito.

“Temos que fazer um trabalho conjunto para resolver os problemas no trânsito. No interior todo mundo usa moto e a fiscalização não é suficiente e isso traz muitos transtornos ao Ministério Público. Com ajuda do governo queremos conscientizar a população para que siga as regras no trânsito”, ressaltou Luís Francisco Ribeiro.

Além do governador Wellington Dias, participaram da reunião, o diretor geral do Detran, Arão Lobão, e o coordenador de Comunicação, João Rodrigues. A campanha do MP deverá envolver diversões órgãos estaduais como Polícia Militar, Secretaria de Saúde, CCom e Detran.

“Nenhum órgão, isoladamente, vai conseguir resolver o problema do trânsito no Estado. Temos que envolver todas as esferas para podermos ter sucesso. As campanhas educativas não devem ter a arrecadação de multas como objetivo, mas sim, salvar vidas. Vamos participar com entusiasmo dessa campanha”, garantiu Dias.

Fonte: Ccom

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.