Detran-PI alerta condutor folião sobre bebida e direção

Categoria: DestaqueNotícias 09/02/2015 01:44:29 Nallyne Soares
f81b829e6e_media

Com o tema Não seja bobo, bebida e direção acabam a diversão, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, estará nos dias 10 e 11, nas saídas para as rodovias da BR 316 e 343, realizando ações educativas de segurança no trânsito para o carnaval.

O objetivo da ação é sensibilizar e alertar os condutores foliões sobre a perigosa combinação do álcool e direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Durante a atividade, serão distribuídos lixocars e panfletos com dicas de segurança para um carnaval sem transtorno.

“Queremos reduzir o número de acidentes e mortes durante o carnaval. Os condutores precisam se conscientizar para os riscos de beber e dirigir, o carnaval é uma festa de alegria, por isso não precisa acabar de maneira trágica. Vamos valorizar a nossa vida e a do outro neste carnaval, essa é a nossa mensagem”, declara Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Detran.

No litoral piauiense, as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luis Correia, Barra Grande, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba. Os municípios que fazem parte dos trajetos das blitzen educativas, como Altos e Campo Maior, também receberão as ações de conscientização.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.