Blitz educativa marca Dia Mundial da Não Violência

Categoria: DestaqueNotícias 30/01/2015 11:52:46 Nallyne Soares
Imagem 599

Paz no Trânsito. Com essa mensagem, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizaram na manhã desta sexta-feira (30), uma blitz educativa no cruzamento entre as Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. A ação foi alusiva ao Dia Mundial da Não Violência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao pacifista indicado Mohandas K. Gandhi.

Durante a atividade, que se iniciou às 7h e terminaram às 9h, os educadores de trânsito, juntamente com crianças do Projeto Samuzinho da Prefeitura de Teresina e do Pelotão Mirim da Cavalaria da Polícia Militar, abordaram os condutores que passavam pela avenida, alertando sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Eles ainda distribuíram panfletos e pirulitos aos motoristas.

“O trânsito é um espaço de convivência e é importante chamar a atenção da sociedade para a não violência nesse ambiente. Juntamos forças com alguns órgãos parceiros para pedir paz no trânsito. Respeitando as leis e valorizando a vida, tornaremos esse espaço mais harmonioso, humano e conseqüentemente evitaremos acidentes”, disse Jeovanna Moura, diretora da EPT, acrescentando que a ação educativa traz essa proposta.

Isy Ribeiro, de 8 anos, integrante do Projeto Samuzinho destacou como relevante a ação de conscientização pelo Dia Mundial da Não Violência. “Hoje em dia o trânsito está muito perigoso. Diariamente a gente vê acidentes e estou aqui porque quero um trânsito melhor. Então peço aos motoristas que respeitem as regras para não precisar dos nossos serviços”, declarou.

A ação também contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.