Detran-PI realiza ação especial pelo Dia Mundial da Não Violência

Categoria: DestaqueNotícias 28/01/2015 01:15:42 Nallyne Soares
A(8)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran- PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), promoverá uma ação especial nesta sexta-feira (30), pelo o Dia Mundial da Não Violência. A atividade será realizada no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, das 7h às9h e, contará com a presença do Projeto Samuzinho e parceiros do Sistema Nacional do Trânsito.

A mobilização tem como objetivo pedir a paz no trânsito, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o papel que cada um desempenha neste ambiente e qual o comportamento seguro. Para a diretora da EPT, Jeovanna Moura, o Dia Mundial da Não Violência representa uma postura que deve ser assumida por todos, seja em casa, na escola, na rua e, principalmente no trânsito.

“Buscamos sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre educação, gentileza, paciência e prudência no trânsito, assim evitando acidentes. O respeito ao próximo, o respeito à vida são fundamentais para que não haja violência no trânsito e, quando cada envolvido faz a sua parte, os riscos diminuem para todos”, destaca a diretora.

O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela Organização das Nações Unidas como o Dia da Não Violência em homenagem a Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.