Detran-PI e parceiros planejam ações estratégicas para o Carnaval 2015

Categoria: DestaqueNotícias 16/01/2015 03:30:24 Nallyne Soares
Reunião Detran-PI e parceiros

Na ocasião, cada parceiro apresentou suas propostas de atividades e definiram como serão colocado em práticas. Por conta do grande número de veículos que circulam no litoral piauiense nesta época do ano, uma viagem aos municípios de Parnaíba e Luís Correia foi agendada para próxima semana, a fim de buscar soluções para organizar o trânsito nos principais pontos dessas duas cidades.

“No carnaval há um aumento natural do fluxo de veículos no litoral e requer uma atenção especial por parte do Detran-PI, mas outros municípios também serão assistidos, como Floriano e Bocaina. Em Parnaíba e Luís Correia realizaremos um estudo de área em parceria com autoridades ligadas ao trânsito desses municípios para adotarmos medidas que proporcionarão segurança e fluidez no trânsito”, destacou Arão Lobão.

O diretor geral também ressaltou que a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do órgão realizará ações educativas pré-carnavalescas e durante todo o carnaval, como blitzen, alertando sobre os cuidados que os condutores deverão ter ao pegar a estrada. “Nossa intenção é sensibilizar a respeitarem as regras de trânsito, como dirigir dentro do limite de velocidade permitida, usar os equipamentos de segurança, dentre outras”, pontuou.


Por Nallyne Soares

 

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.