Denatran oferece curso de capacitação para instrutores e examinadores de trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 13/01/2015 08:03:52 Nallyne Soares
Out 2011 (12)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) convoca instrutores e examinadores credenciados a participarem do curso de capacitação oferecido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O curso será on-line e para ter acesso ao mesmo, os interessados devem se dirigir a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), das 8h às 13h, até quinta-feira, dia 15, para a retirada dos cartões-chaves que dão acesso à inscrição.

O curso, que atende as metas do PARADA, Pacto Nacional pela Redução de Acidentes de Trânsito, será acompanhado por um tutor, com desenvolvimento integral das atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) via internet. O profissional poderá acessar a qualquer horário o material e organizar seus estudos conforme sua disponibilidade de tempo.

Proporcionar aos instrutores e aos examinadores de trânsito condições de atualização profissional para que os tornem cada vez mais proficientes em seus campos de atuação específicos e ampliar seus conhecimentos com vistas ao exame obrigatório instituído pela Resolução CONTRAN nº 321, de 17 de julho de 2009, que trata do exame obrigatório para avaliação destes profissionais no exercício da função.

· Estrutura do curso: modular, com 12 Núcleos Temáticos
· Carga horária total do curso: 60 horas aula
· Prazo de realização: aproximadamente 7 horas semanais, em 9 semanas.

A Escola Piauiense de Trânsito fica localizada na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção, ao lado do Estádio Albertão. Para mais informações: 3228-4517.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.