Detran e TCE se reúnem para viabilizar Plano de Cargos e Salários

Categoria: Sem Cagetoria 17/11/2014 09:17:41 Nallyne Soares
20141114_123420

Nesta sexta-feira (14) houve reunião entre a presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Waltânia Alvarenga, o atual diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Piauí – Detran, San Martin Linhares e a presidente Sindicato dos funcionários,Salomé dos Reis. Na pauta estava a viabilização do Plano de Cargos e Salários para os funcionários do órgão.
O Governo do Estado do Piauí conhece as reivindicações da categoria, mas o enquadramento, neste momento, superaria o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
.
A expectativa do Sindicato era que o Tribunal autorize o Governador Zé Filho o enquadramento imediato da categoria no Plano de Cargos e Salários.
Segundo a presidente do Sindetran, Salomé dos Reis, a reunião foi extremamente importante para que as pessoas vejam a realidade dos funcionários do Detran.
A presidente do TCE, Waltânia Alvarenga, se solidarizou com a causa, mas afirma que a Lei Federal impede que o governador, José Filho, aplique esse Plano na prática. As sugestões dadas por ela foram: que o Detran buscasse um entendimento do atual Governo do Estado juntamente com a Comissão de Transição do próximo governo, para que juntos encontrem uma solução para a atual situação.
Para San Martin Linhares, diretor geral do Detran, essa reunião é um marco histórico pois aproxima a luta dos funcionários do Detran ao TCE que é um órgão importante na tomada de decisões do Estado.
San Martin afirma que continuará na luta para que o Plano de Cargos e Salários seja posto em prática, mesmo após sair da diretoria do Detran, pois como um dos colaboradores na elaboração para que esse projeto fosse aprovado, ele deseja terminar o trabalho que começou juntamente com o Sindetran.

Fonte: Ascom Detran

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.