HUT e DETRAN realizam ação de educação no trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 25/09/2014 12:27:27 Nallyne Soares
DSC_5243

Na manhã de quarta-feira, 24/09, o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, realizou uma ação preventiva de educação no trânsito. A ação ocorreu nas instalações do próprio hospital, sendo distribuída grande quantidade de cartilhas informativas aos acompanhantes e aos usuários de todas as idades.

, Lívia Soares e Andressa Lustosa, estagiárias do HUT. A idéia surgiu a partir de observação sobre a realidade do hospital, que conta número significativo de pacientes vítimas de acidentes de trânsito e, por vezes, reincidentes. Após esta constatação, viram a necessidade de conscientização sobre o tema.

Para Amanda Brandim, psicóloga do HUT, é importante realizar a educação preventiva não só à população em geral, mas também ao usuário que sofreu o acidente e está em tratamento: “É possível trabalhar a educação preventiva no hospital, principalmente porque o HUT trata pacientes vítimas de acidente de trânsito que são reincidentes”, conta.

Francisco Edson, usuário do hospital, elogiou a iniciativa das estudantes: “Esse trabalho ajuda a ter consciência da importância da vida e traz orientações que devem ser seguidas, pois é a nossa vida que está em jogo”, afirma.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.