Escola de Trânsito realiza 1°Feira de Segurança e Educação no Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 22/09/2014 10:43:20 Nallyne Soares
10645162_767139013348121_5903771684007605772_n

Na manhã desta quinta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), representado pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou na Praça Pedro II a 1° Feira de Segurança e Educação no Trânsito.

O foco da feira era reunir todos os órgãos públicos e privados e juntos apresentarem dados, expor as melhorias, projetos que estão sendo realizados e conscientizar os cidadãos de que para existir um trânsito seguro é preciso educar todos os indivíduos que constroem o trânsito.

A Escola de Trânsito focou numa abordagem voltada para as crianças, montando um espaço para que eles pudessem aprender sobre trânsito da maneira mais prazerosa possível. Os educadores disponibilizaram cartilhas e deram aulas aos visitantes. Alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental I e II estiveram presentes no stand do evento.

A diretora da EPT, Thays Paiva, afirma que essa data do Denatran é muito bem vinda para que a população discuta o trânsito, suas melhorias e conscientize a população. ”E o enfoque da EPT às crianças é simples: a criança de hoje é o bom ou o mau condutor do futuro e isso depende da orientação, do enfoque que é trazido, então  trazer essas crianças para a feira é um incentivo a mais a esse trânsito mais seguro”, disse.

Também participam da atividade órgãos como a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas), Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Ciptran (Companhia Independente de Trânsito),  Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Prefeitura de Teresina, SEDUC (Secretaria da Educação e Cultura), CONJUV (Conselho Nacional de Juventude), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sebrae e outros.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.