Piauí realiza Semana de Trânsito visando alertar sobre acidentes

Categoria: DestaqueNotícias 17/09/2014 09:21:38 Nallyne Soares
1_Feira_Seguranca_e_Educacao_no_Transito

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), inicia junto com órgãos parceiros, a partir desta quinta-feira, 18, eventos relacionados à Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano foi definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

A Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Além do Detran-PI e EPT, outros órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), SESI/SENAT, Setut, Apetrans, Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Prefeitura de Teresina, estão organizando a 1º Feira de Segurança e Educação no Trânsito. A feira acontecerá na Praça Pedro II, nesta quinta-feira, 18, a partir 9h e ficará aberta até as 17h.

De acordo com a diretora da EPT, Thaís Paiva, o como foco do evento é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

“A Semana de Trânsito visa mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes”, destacou Paiva. Durante a feira serão expostos vídeos, peças teatrais lúdicas, testes do bafômetro, fotos e materiais gráficos. O público alvo são escolas públicas e particulares dos Ensinos Infantil e Fundamental e o público em geral.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.