Escola de Trânsito irá realizar blitz educativas no litoral do Piauí durante o Festival de Verão

Categoria: DestaqueNotícias 18/07/2014 12:44:07 Nallyne Soares
Out 2011 (12)

Dando continuidade ao trabalho de conscientização sobre o trânsito, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está de malas prontas para ir ao litoral realizar blitzes preventivas e fiscalizatórias a partir deste final de semana. As ações irão contar com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado (BPRE), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As blitzes estão inseridas na programação das Férias no Litoral, e estarão posicionadas nos seguintes locais: em frente ao SESC Praia, próximo a entrada da Praia do Coqueiro e próximo ao aeroporto de Parnaíba. Cada um desses locais será fiscalizado por um dos parceiros do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Segundo a diretora da EPT, Thays Paiva, as ações são de suma importância para a educação no trânsito, uma vez que os condutores são alertados sobre o risco de dirigirem sob o efeito de álcool e dos perigos que cercam os motoristas que dirigem acima do limite permitido. “A gente ressalta que a combinação desses dois fatores pode resultar em consequências que podem durar uma vida toda”, frisa.

O festival de Verão é uma realização da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Secretaria de Turismo do Estado (Setur) em parceria com a Fundação Centro de Apoio ao Menor Carente e da Associação de Arte de Cultura Sertão Cultural. Durante o festival, serão realizados shows nas praias de Atalaia e Coqueiro, em Luis Correia, e na Pedra do Sal, em Parnaíba. Além disso, a programação terá feiras, exposições e práticas esportivas.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.